Por Notícia Institucional
Atualizada em 03/07/2025 às 12:00
A Câmara Municipal de Alvorada teve um mês de junho marcado por avanços importantes em diversas áreas que impactam diretamente a vida da população. Projetos de Lei, pedidos de providência, requerimentos e indicações demonstram o empenho dos vereadores em responder às demandas da comunidade.
Entre os destaques, está a aprovação do Projeto de Lei nº 015/2025, do Executivo, que autoriza a doação de bens imóveis à OAB Tocantins, fortalecendo o apoio institucional à advocacia na cidade.
No campo da saúde, a Indicação nº 002/2025, de autoria do vereador Matheus Tavares Santos, propõe à Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal de Alvorada a construção de uma Unidade Básica de Saúde em local específico, conforme justificativa apresentada.
A vereadora Grace Karen apresentou projeto que institui o Dia do Pastor(a) e Obreiro Evangélico, valorizando a atuação religiosa no município. Já o vereador Djalma Falcão propôs alteração na lei que trata da criação de uma creche municipal.
No campo educacional, o vereador Leonardo Rinaldi propôs o ensino de Empreendedorismo, Educação Financeira e Cidadania no contraturno das escolas municipais, além da obrigatoriedade da execução dos hinos Nacional, Estadual e Municipal nas unidades de ensino. Rinaldi também apresentou o projeto que obriga a divulgação online das filas de espera por procedimentos na saúde, promovendo mais transparência e respeito ao cidadão.
Foram ainda aprovados dois projetos de denominação de logradouros públicos pelo vereador Matheus Tavares.
A Câmara também cobrou ações do Executivo por meio de quatro pedidos de providência, como a ampliação da rede elétrica, melhorias no sinal de telefonia, contratação de um fonoaudiólogo e regularização do funcionamento do Centro de Especialidades.
Em requerimentos, os vereadores solicitaram desde sinalização nas vias da cidade, até ações para evitar afogamentos na Lagoa da Ema, além de informações sobre o cadastramento no programa Minha Casa, Minha Vida.
As ações da Câmara em junho demonstram um Legislativo atuante, conectado com as necessidades da população e comprometido com o desenvolvimento de Alvorada.