DOCUMENTO DE FORMALIZAÇÃO DE DEMANDA (DFD)
UNIDADE DEMANDANTE: SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS.
RESPONSÁVEL PELA DEMANDA: ATANÁSIO ARAÚJO DA COSTA
1. OBJETO:
1.1. O objeto desta inexigibilidade é a contratação de empresa para prestação de serviços de suporte técnico, com ênfase na execução, geração, transmissão e acompanhamento dos eventos da EFDREINF (Escritura Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais), DCTF-Web (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de outras Entidades e Fundos), que unifica as informações do e-Social com as informações da EFD-REINF, a fim de atender as demandas e necessidade da Câmara Municipal de Alvorada, durante o exercício de 2025.
2. QUANTIDADE ESTIMADA:
2.1 A estimativa da quantidade se encontra em função da utilização provável dos serviços, onde restou -se constatado que por se tratar de serviços de caráter continuado, a contratação por 12 (doze) meses se mostra a solução mais adequada. Assim, o quantitativo a ser contratado é o que se encontra no quadro abaixo:
ITEM |
ESPECIFICAÇÃO/ DESCRIÇÃO DO PRODUTO |
QUANT |
UNID |
1 |
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SUPORTE TÉCNICO, COM ÊNFASE NA EXECUÇÃO, GERAÇÃO, TRANSMISSÃO E ACOMPANHAMENTO DOS EVENTOS DA EFDREINF (ESCRITURA FISCAL DIGITAL DE RETENÇÕES E OUTRAS INFORMAÇÕES FISCAIS), DCTF-WEB (DECLARAÇÃO DE DÉBITOS E CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS FEDERAIS PREVIDENCIÁRIOS E DE OUTRAS ENTIDADES E FUNDOS), QUE UNIFICA AS INFORMAÇÕES DO E-SOCIAL COM AS INFORMAÇÕES DA EFD-REINF, A FIM DE ATENDER AS DEMANDAS E NECESSIDADE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALVORADA, DURANTE O EXERCÍCIO DE 2025 |
13 |
Parcelas
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3. EXPLICAÇÃO SE É RENOVAÇÃO OU CONTRATAÇÃO NOVA
3.1. É uma contratação nova que iniciará no ano de 2025 para a contratação de empresa para prestação de serviços de suporte técnico, com ênfase na execução, geração, transmissão e acompanhamento dos eventos da EFDREINF (Escritura Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais), DCTF-Web (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de outras Entidades e Fundos), que unifica as informações do e-Social com as informações da EFD-REINF, a fim de atender as demandas e necessidade da Câmara Municipal de Alvorada, durante o exercício de 2025.
4. JUSTIFICATIVA DA NECESSIDADE DA CONTRATAÇÃO
4.1. A contratação de empresa para prestação de serviços de suporte técnico, com ênfase na execução, geração, transmissão e acompanhamento dos eventos da EFDREINF (Escritura Fiscal Digital de Retenções e outras Informações Fiscais), DCTF-Web (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de outras Entidades e Fundos), que unifica as informações do e-Social com as informações da EFD-REINF, a fim de atender as demandas e necessidade da Câmara Municipal de Alvorada, durante o exercício de 2025. A presente contratação tem como objetivo atender às necessidades da Câmara Municipal de Alvorada/TO e assegurar a conformidade legal e que seja cumprida adequadamente as obrigações fiscais e tributárias estabelecidas pela Receita Federal do Brasil. Dessa forma, esta contratação se faz necessária para garantir o cumprimento das obrigações fiscais e tributárias de forma correta, eficiente e dentro dos prazos, além de reduzir os riscos de erros ou falhas na entrega das declarações e nos pagamentos de tributos. Haja vista, que dentre as atribuições da contratação, evindencia-se: A adequação das exigências fiscais em que cumprirá estritamente a legislação fiscal e previdenciárias; Integração de informações onde a EFD-REINF unifica as informações do e-social e EFD, e se obtém a correta integração e conciliação de informações; Acompanhamento e monitoramento de declarações junto á Receita Federal; Segurança e confiabilidade nos serviços minimizando riscos de erros e inconsistências nas declarações; Otimização de processos e o fluxo de trabalho, melhorando a eficiência na geração dos eventos, corrigindo divergências e implementando soluções para garantir que todas as obrigações fiscais sejam cumpridas corretamente e atualização constante para que as novas atualizações sejam atendidas de forma eficiente.
5. INDICAÇÃO DO SERVIDOR OU SERVIDORES PARA COMPOR A EQUIPE QUE IRÁ ELABORAR O ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR, MAPA DE RISCO E FISCALIZAÇÃO DE SERVIÇOS.
5.1. A equipe que comporá o estudo técnico preliminar, mapa de risco e fiscalização dos serviços serão:
Estudo Técnico Preliminar:
MIKAEL SILVÉRIO BARROS
Responsável pelo Mapa de Risco:
JESSICA FERNANDA OLIVEIRA SANTOS
Fiscal do contrato:
WÉRICA GOMES SENA FURTADO
Em conformidade com a legislação que rege o tema, conveniência e oportunidade para a contratação e demais providências cabíveis.
Alvorada/TO, 15 de janeiro de 2025.
Responsável pela Unidade Demandante:
ATANÁSIO ARAÚJO DA COSTA
Secretário de Administração e Finanças
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Signatário(a): | ATANASIO ARAUJO DA COSTA |
Data e Hora: | 20/01/2025 13:01:44 |
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