TOCANTINS
MUNICÍPIO DE ALVORADA

Pedido de Providência n° 002/2026, de 28 de Maio de 2026.

          "Solicitação de intervenção junto à empresa BRK Ambiental para melhoria na recomposição asfáltica após serviços realizados".

O Vereador signatário usando de suas atribuições regimentais, ouvido o Plenário desta Casa de Leis, solicita que seja enviado a Chefe do Poder Executivo Municipal, o seguinte Pedido de Providência:

1- Solicitação de intervenção junto à empresa BRK Ambiental para melhoria na recomposição asfáltica após serviços realizados.

  JUSTIFICATIVA

O Vereador Eduardo Henrique, no uso de suas atribuições legais e regimentais, vem, respeitosamente, solicitar à Chefe do Poder Executivo Municipal que intervenha junto à empresa BRK Ambiental, responsável pelos serviços de abastecimento de água e saneamento no município, para que seja realizada de forma adequada a manutenção e recomposição do asfalto após a execução de serviços nas vias públicas da cidade.

Após denúncias e reclamações de moradores do município de Alvorada, este vereador esteve fiscalizando pessoalmente os locais onde foram realizados os serviços pela empresa, sendo constatada a veracidade das informações apresentadas pela população. Em diversos pontos da cidade, a recomposição do asfalto encontra-se de má qualidade, apresentando desnivelamentos, afundamentos e até mesmo buracos.

Tal situação vem causando transtornos aos moradores, prejuízos à trafegabilidade e riscos de acidentes envolvendo veículos, motociclistas, ciclistas e pedestres, além de comprometer a infraestrutura urbana do município.

Diante disso, solicita-se que o Poder Executivo cobre da empresa maior responsabilidade, fiscalização e qualidade na recuperação do pavimento asfáltico, garantindo que as vias sejam devidamente restauradas após qualquer serviço executado.

A presente solicitação visa assegurar melhores condições de infraestrutura urbana, segurança no trânsito e respeito à população de Alvorada.

Segue as imagens.

 

 

 

 

É a justificativa.

Gabinete do Vereador Eduardo Henrique Figueira de Souza, aos 28 (vinte e oito) dias do mês de Maio de 2026.

________________________________________________

EDUARDO HENRIQUE FIGUEIRA DE SOUZA

(DUDU)

Vereador 

Documento eletrônico assinado conforme MP nº 2.200-2/2001 de 24/08/2001, que institui a Infra-estrutura de Chaves Públicas ICP-Brasil, por:
Signatário(a): 024.***.***-** - EDUARDO HENRRIQUE FIGUEIRA DE SOUZA
Data e Hora: 28/05/2026 10:29:07


A autenticidade desse documento pode ser verificada através do QRcode ao lado ou pelo endereço https://alvorada.to.leg.br/validar/documento/versao2/5a9e573d-cc54-11ef-83b6-66fa4288fab2/13579c4c-5a95-11f1-88b0-66fa4288fab2